Bem vindos

Bem vindos ao mundo das mulheres que correm para manter a forma, cuidar da casa, do marido, dos filhos, se dedicam ao trabalho e ainda precisam se expressar para viver melhor.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Conselhos

Há uma frase bem antiga que diz "Se conselho fosse bom, não se dava, vendia..." E ultimamente, talvez por ter eliminado alguns quilos, tenho sido requisitada a falar a respeito do que fiz para conseguir chegar até aqui.
Importante : Meu IMC continua acima de 25, portanto continua em 'pré-obesidade' (que palavra horrível !) e não sou nenhuma sílfide!
Não sou padrão e modelo para ninguém em matéria de nutrição ou estilo de vida, estou tentando passar de preguiçosa e sedentária para ativa, e sofro muito no caminho.
Minha mãe faleceu aos 50 anos, de uma hora para outra, devido a uma embolia cerebral causada por uma falha no coração. Cresci assistindo suas tentativas de emagrecimento e também suas vitórias na vida pessoal e profissional. Estar acima do peso nunca a impediu de ser linda, moderna e bem vestida e sempre me espelhei nela, mas preciso efetuar a mudança crucial que ela não conseguiu e que pode me permitir viver mais e presenciar as vitórias dos meus filhos...
Sendo assim, não, não sou exemplo para ninguém e ainda tenho um longo caminho a percorrer e pelo histórico familiar, minha caminhada nunca vai acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário